O evento SUEB 2024

é Carbono Neutro

As emissões de carbono geradas pelo evento Simulação da União Europeia no Brasil (SUEB), realizado em Brasília – DF, nos dias 4, 5 e 6 de julho de 2024, foram neutralizadas, através de uma parceria com a Planton. Desta forma, todas as emissões relacionadas, desde o consumo de energia até o deslocamento da equipe e público para o local do evento, foram calculadas e compensadas através da aquisição de créditos de carbono reconhecidos internacionalmente.

Metodologia para apurar as emissões

O inventário de carbono adota a metodologia GHG Protocol.

Essa abordagem padronizada abrange três escopos de emissões: escopo 1 (emissões diretas), escopo 2 (emissões indiretas relacionadas à eletricidade) e escopo 3 (outras emissões indiretas, como transporte).

Assim, o evento destacou a seguintes fontes de emissão prioritárias:

  • Escopo 1

    Emissões da utilização de gerador de energia.

  • Escopo 2

    Emissões da utilização de energia da rede elétrica.

  • Escopo 3

    Emissões de deslocamento aéreo e terrestre last mile do público e do staff.

Ao utilizar o GHG Protocol, garantimos que nosso inventário de carbono esteja alinhado com as melhores práticas globais, promovendo a transparência e possibilitando a tomada de decisões informadas para reduzir nosso impacto ambiental e contribuir para a sustentabilidade.

O inventário de emissões

Aqui você terá acesso ao inventário completo de emissões do evento, realizado a partir dos dados levantados pela equipe organizadora do evento. Nesta página, você terá uma visão completa de onde ocorreram as emissões e poderemos, juntos, avançar para uma eficiência cada vez maior em termos de emissão.

Compensação das emissões através de créditos de carbono

Todas as emissões apuradas no evento foram compensadas através de créditos de carbono de validade na comunidade internacional.

Geração de Energia Renovável Baseada em Biomassa para a Rede na Saradambika Power Plant Private Limited no Distrito de Chandrapur, Maharashtra

O principal objetivo do projeto da Usina Saradambika é utilizar eficientemente os combustíveis de biomassa disponíveis, como casca de arroz e resíduos de culturas, para gerar energia renovável, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa, enquanto promove o crescimento econômico sustentável e melhora as condições ambientais e de saúde na comunidade local.

Certificado de neutralização

Através do Certificado de Neutralização, temos as informações e acesso aos documentos oficiais que garantem lastreiam a neutralização das emissões do evento.

O certificado será disponibilizado após o evento.

 

 

Entre em contato

Copyright ©2024 Planton. Todos os direitos reservados.
DEV Preciso Web